JOÃO MIRANDA: Angola precisa de um líder com adequada preparação

O candidato do MPLA, Camarada João Lourenço, foi apresentado, neste sábado (10), em Caxito, à população da província do Bengo.

Caxito, 10 JUNHO 16 (SÁBADO) – O primeiro-secretário do Comité Provincial do Bengo do MPLA, camarada João Miranda, afirmou, neste sábado (10), na cidade de Caxito, que João Lourenço é, dos actuais candidatos, o único que pode garantir a realização dos anseios do povo angolano, especialmente dos da juventude.

Ao apresentar o candidato do MPLA a Presidente da República de Angola à população da província do Bengo, num acto público presenciado por cerca de 30 mil pessoas, aquele dirigente argumentou que Angola precisa de um líder com adequada preparação e com espírito abnegado, para continuar acesa a unidade e a reconciliação nacional.

João Miranda declarou que, para o bem de todos os angolanos, não se deve interromper, nem quebrar, a cadeia de sucessão iniciada por Agostinho Neto e que está actualmente com o Presidente José Eduardo dos Santos.

“O primeiro Presidente, António Agostinho Neto, que dirigiu a Luta de Libertação Nacional e proclamou a Independência Nacional, era um homem super-dotado e muito sério e o segundo e actual, José Eduardo dos Santos, é dos mais brilhantes estadistas do nosso tempo” - disse, atestando que o povo angolano necessita de um Presidente da República que possa manter o respeito e a admiração que o Mundo tem por Angola.

Segundo ainda suas palavras, o heróico povo de Angola precisa de um Chefe de Estado com visão apropriada, para não deixar esvanecer o sonho de desenvolvimento da juventude, que já está em realização”.

PortalMPLA/AB Foto: Angop

Veja todas as notícias