JOÃO LOURENÇO: “Olho clínico” sobre o Hospital Municipal do Zango

O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola levou, neste sábado, 25, a Viana, o seu conforto e equipamento militar.

Zango, 25 MARÇO 17 (SÁBADO) – O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, levou, neste sábado (25), uma mensagem de encorajamento e de conforto aos doentes e funcionários do Hospital Municipal do Zango, em Viana, província de Luanda.

Horas antes de ser apresentado publicamente à população do município de Viana, na condição de candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, no quadro das próximas Eleições Gerais, visitou aquela unidade hospitalar, onde, como oferta sua, fez a entrega de medicamentos e de equipamento hospitalar diverso.

O Hospital do Zango, cuja primeira fase foi inaugurada em 2015, tem serviços de pediatria, medicina, ecografia, obstetrícia, análises clínicas, de vacinação, possui uma sala de partos e faz a testagem voluntária do HIV e acompanhamento aos seropositivos.

Só no ano de 2016, esta unidade sanitária consultou 109 mil e 510 pacientes, 54 por cento dos quais crianças. Actualmente a média de atendimento diário é de 600 pessoas. No seu quadro de pessoal figuram seis médicos, 39 enfermeiros e 59 outros técnicos.

PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias