JOÃO LOURENÇO: “Vamos conseguir trazer o desenvolvimento para Angola”

In discurso na cidade do Lubango, província da Huíla, de 18.02.17.

Luanda, 04 JULHO 17 (3ª FEIRA) – “Vamos dedicar-nos, de corpo e alma, ao desenvolvimento socioeconómico de Angola, para que, com a força do passado, de Agostinho Neto, com a força do presente, de José Eduardo dos Santos, possamos, daqui para frente, construir um futuro melhor para o nosso querido País, Angola.

O que é que temos de fazer para garantir esse desenvolvimento socioeconómico de Angola? Temos de fazer muita coisa. Alcançar a independência não foi fácil, como todos nós sabemos. Conseguir a paz e a reconciliação, também não foi fácil. Mas, eles conseguiram.

Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos conseguiram. Nós, também, vamos conseguir trazer o desenvolvimento para Angola e temos consciência de que vamos ter muita inteligência, muita sabedoria e, sobretudo, muito trabalho. Trabalhar de forma organizada, trabalhar de forma disciplinada.

E precisamos de começar por apostar em algo que constitui a base de desenvolvimento de qualquer sociedade. A base de desenvolvimento de qualquer sociedade não é o petróleo, não são os diamantes, não é nenhuma riqueza material, mas a principal riqueza que nós temos são os cerca de 25 milhões de cidadãos angolanos, que temos hoje.

É neles que nós temos de investir, investir na sua preparação, investir na sua educação, investir na sua formação, para que possamos, com eles, com esses cidadãos preparados, educados, formados, então colocar as inúmeras riquezas de que o nosso País dispõe ao serviço dos angolanos, ao serviço da Nação”.

PortalMPLA/AB

Foto: DG

Veja todas as notícias