JMPLA: Viveiro dos militantes do MPLA completa 55 anos de história

1.º secretário nacional, camarada Sérgio Rescova (foto), defendeu, 5ª feira, 23, na província do Moxico, a promoção do mérito, da competência e do patriotismo.

 

Luanda, 24 NOVEMBRO 17 (6ª FEIRA) - A história da JMPLA está ligada a da própria juventude angolana. Fundada a 23 de Novembro de 1962, na cidade de Kinshasa, durante a Luta de Libertação Nacional, a JMPLA é o viveiro dos militantes do MPLA.

Para comemorar a data, a província do Moxico, leste de Angola, acolheu quinta-feira (23) o Acto Central da sua fundação, sob o lema “Paz, Estabilidade e Desenvolvimento - JMPLA presente!”.

Ao discursar, na ocasião, o primeiro-secretário nacional da JMPLA, camarada Sérgio Rescova, na foto, anunciou a pretensão da JMPLA, para que o Executivo encare a problemática do emprego para a juventude mediante a promoção do mérito, da competência e do patriotismo, tendo manifestado preocupação pelo elevado índice de desemprego que afecta a camada jovem.

Como palavra de honra, o dirigente juvenil disse que a JMPLA continuará a apoiar as acções de promoção do sucesso escolar, do mérito estudantil, da educação patriótica, do voluntariado juvenil, de combate às drogas e de maior inserção dos jovens na vida política e socioeconómica do País.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias