JMPLA confirma CANFEU/2013 no Zaire, a 25 de Fevereiro

CANFEU

O Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários estende-se até dois de Março próximo.  

 

 Luanda, 18/02 – O primeiro-secretário nacional da JMPLA, camarada Sérgio Rescova Joaquim, confirmou a realização da 11ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) de 25 de Fevreiro corrente a dois de Março, na provícia do Zaire, noroeste de Angola, mais concretamente no município do Soyo.

O CANFEU é uma iniciativa do Secretariado Nacional da JMPLA, que visa engajar os estudantes em tarefas da reconstrução e do desenvolvimento do país.

Durante um encontro recente com líderes das associações juvenis de Angola, Sérgio Rescova informou que esta edição está aberta à participarão de jovens de diversos estratos sociais, inclusive os não-filiados na JMPLA.

Sobre isso, explicou que o Campo Nacional de Férias carrega consigo aspectos sociais, económicos, culturais e desportivos,  proporcionando aos seus participantes o  conhecimento real do território angolano.

 

Tudo a postos

 

O dirigente juvenil disse que todas as condições estão criadas para o arranque do 11º CANFEU, tendo solicitado aos participantes um espírito de patriotismo e de irmandade.

Nesta edição estarão envolvidos cerca de dois mil jovens, provenientes das 18 províncias do país.

A última edição do CNFEU decorreun em Fevereiro de 2012, na cidade de Saurimo, capital da província da Lunda-Sul, nordeste do país.

A JMPLA é a organização juvenil do MPLA, viveiro de futuros militantes e de quadros do Partido, cujo objectivo é a organização e a educação dos jovens angolanos, dentro dos seus princípios e orientação.

AB

Veja todas as notícias