JMPLA completa 50 anos com festa no Moxico

AB

Pinto

O secretário do Bureau Político do MPLA para a Organização e Mobilização, camarada Carlos Alberto Ferreira Pinto, presidiu o acto central do meio século da organização juvenil do Partido, na cidade do Luena.

 

 

Luena, 24/11 – O secretário do Bureau Político do MPLA para a Organização e Mobilização, camarada Ferreira Pinto, presidiu (23), na cidade do Luena, capital da província do Moxico, leste, o acto central da celebração dos 50 anos de existência da JMPLA, organização juvenil do Partido.

Ao usar da palavra, num acto político de massas, aquele dirigente confirmou que a JMPLA sempre acompanhou e materializou os programas do MPLA, na base da mobilização e do enquadramento de jovens, para as tarefas do Partido e da governação.

Ao realçar que a juventude angolana sempre correspondeu ao lema da JMPLA, de “Defesa, Produção e Estudo”, Ferreira Pinto exortou-a continuar com o trabalho de sensibilização e de mobilização de mais jovens, para elevar a sua inserção na vida activa do país.

“É chegada a hora de redobrarmos a responsabilidade de mobilizar outros jovens, para além dos militantes da JMPLA. É preciso irmos ao encontro dos outros, nas aldeias, nos bairros, nas vilas, nas cidades, em todos os lugares onde se concentrem jovens”, orientou aquele dirigente.

Defendeu que a JMPLA deve ser um agente activo de mudança de comportamentos antipatrióticos e anti-sociais, para levar a mensagem da esperança para um futuro melhor, para mobilizar o voluntarismo dos jovens, com o fim de contribuírem para as grandes causas de Angola, como a luta contra a pobreza, o apoio nas tarefas de reconstrução nacional e do desenvolvimento, entre outras.

Sobre os 50 anos da JMPLA, que foi fundada a 23 de Novembro de 1962, no então Congo-Leopoldiville, hoje RDC, Ferreira Pinto precisou que isso representa a afirmação do sonho numa nação independente, o desejo de um povo emancipado, a aspiração de um país pujante em realizações de prosperidade.

O acto central dos 50 anos decorreu sob o lema “JMPLA, dedicada ao trabalho e ao reforço da formação patriótica”.

A JMPLA, fundada em 1962, durante a Luta de Libertação Nacional, é a organização juvenil do MPLA, viveiro de futuros militantes e de quadros do Partido, cujo objectivo é a organização e a educação dos jovens ang

Veja todas as notícias