JMPLA: “Sábados Académicos 2016” na fase final neste sábado, 24

O concurso estudantil decorre desde Junho, em toda Angola.

 

Luanda, 23 SETEMBRO 16 (6ª FEIRA) – O Secretariado Nacional da JMPLA realiza, neste sábado (24), em Luanda, a fase final da 8ª edição do Programa Sucesso Escolar e Mérito Estudantil “Sábados Académicos – 2016”, que decorre desde 15 de Junho último, em toda Angola.

O acto principal da fase final terá lugar a partir das 08H30M, no Pavilhão Arena Dream Space, situado no município de Viana, devendo contar com a participação de cinco alunos de cada uma das 18 províncias do país, apurados na fase provincial, num total de 90 concorrentes.

Durante o concurso, os alunos, seleccionados no Ensino Médio, com idades compreendidas entre os 13 e os 20 anos de idade, serão avaliados com base nos conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Cultura Geral.

O concurso, que se realiza anualmente, desde 2007, decorreu em todo país, envolvendo quatro mil e 782 estudantes de 400 escolas, em representação de 153 municípios de toda Angola. A fase provincial decorreu durante o mês de Agosto e registou uma participação de 700 alunos.

O programa realiza-se anualmente desde 2007, em função do calendário académico definido pelo Ministério da Educação.

A JMPLA tem realizado o Programa Sucesso Escolar e Mérito Estudantil – “Sábados Académicos”, em parceria com os ministérios da Educação, da Juventude e Desportos e da Ciência e Tecnologia, com o Fórum Angolano dos Jovens Empreendedores e Associações Estudantis.

PortalMPLA/JA/DM/AB

Veja todas as notícias