ISM: Primeira-dama de Angola chama angolanas de heroínas

Ana Paula dos Santos exaltou, nesta sexta-feira (11), à Imprensa, em Luanda, o trabalho da mulher rural em Angola.

 

Luanda, 11 ABRIL 14 - A primeira-dama da República de Angola, camarada Ana Paula dos Santos, qualificou, nesta sexta-feira (11), em Luanda, a mulher angolana como heroína, disposta a lutar pelo bem-estar da família e do país.

Ao falar à Imprensa, à margem da Reunião Regional da Internacional Socialista de Mulheres (ISM), disse que as mulheres angolanas são herdeiras da força da Rainha Jinga e que têm objectivos concretos em prol da Nação.

A digna esposa do Arquitecto da Paz em Angola, o Camarada José Eduardo dos Santos, exaltou o trabalho da mulher rural do país, pelo árduo trabalho que têm realizado, para alcançarem resultados positivos, particularmente no domínio da agricultura.

“É notável um crescimento neste ramo e devemos agradecê-las, bastante, porque a vida de uma mulher camponesa não é fácil. Mas, mesmo assim, têm conquistado um poderio e lugar dentro da sociedade”, referiu.

Sobre a Reunião Regional da ISM, Ana Paula dos Santos augurou que dele sairão propostas e soluções para diversos problemas, sendo um momento de reflexão, para temas actuais, como a luta contra a pobreza e a violência doméstica.

PortalMPLA/RF/AB

 

 

Veja todas as notícias