Iniciou VII Congresso Ordinário do MPLA, em Luanda

A decorrer até sábado (20), o VII Congresso Ordinário vai debater, para aprovação, o relatório do Comité Central referente ao período 2009/2016, entre outros documentos.

 

Luanda, 17 AGOSTO 16 (4ªFEIRA) - O VII Congresso Ordinário do MPLA teve início, com a entoação do Hino da República de Angola, às 10h44 de hoje, quarta-feira (17), no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, sob o lema “MPLA – Com o Povo rumo à Vitória”.

A decorrer até sábado, o Conclave está a ser orientado pelo líder do MPLA, Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, sendo que os 2.620 delegados eleitos em todo o país e na diáspora irão debater e aprovar o relatório do Comité Central, referente ao período 2009/2016.

Está igualmente agendado os ajustamentos aos estatutos do MPLA, assim como a aprovação da Moção de Estratégia do Líder do Partido, documento que definirá o rumo a seguir pelo MPLA e pelo Estado para realizar as aspirações do povo angolano.  

Os congressistas vão ainda eleger o Presidente do Partido e o Comité Central, de 363 membros, com base no princípio da renovação e continuidade, da representatividade do género e da juventude.

O VII Congresso Ordinário do MPLA, segundo a directiva que o convoca, tem como objectivos gerais consolidar o Estado Democrático e de Direito e reforçar os princípios da salvaguarda da Independência e da Unidade Nacional e reforçar o princípio da transparência e da boa governação.

Como órgãos internos, o Congresso conta com a Presidência e as comissões de Mandatos, Eleitoral, de Apelação e de Redacção.

PortalMPLA/DM

Veja todas as notícias