Inglaterra: MPLA encerra festividades do 04 de Fevereiro

 Inglaterra

O Comité do Partido da comunidade angolana realizou (16) um acto político de massas, em Londres, sob orietação do respectivo primeiro-secretário, camarada Jack da Cruz.  

 

Londres, 19/02 – O Comité do MPLA da comunidade angolana no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte encerrou (16), em Londres, as actividades do 52º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional, celebrado a quatro de Fevereiro corrente. 

Nesse dia, a Direcção do Comité realizou um acto politico de massas, que foi orientado pelo respectivo primeiro-secretário, camarada Jack da Cruz e no qual participaram militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, da JMPLA e da OMA, espalhados pelos quatro cantos da Inglaterra.

Ao usar da palavra, Jack da Cruz falou da importância do “04 de Fevereiro de 1961” e da bravura ímpar dos heróis daquela madrugada libertadora, que iluminou os angolanos para a dura luta que levou Angola à independência, no dia 11 de Novembro de 1975. 

Na Inglaterra, a jornada comemorativa do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional serviu, também, para mobilizar novos membros para as fileiras do glorioso MPLA e para sensibilizar alguns indecisos, dentro da comunidade angolana, no sentido de compreenderem o Programa de Governo do Partido, o único capaz de, com toda a idoneidade, levar Angola ao desenvolvimento, no espírito de unidade e reconciliação nacional.

O acto de encerramento culminou com um baile de confraternização, em que foi cortado um bolo alusivo à data e em que foram degustados pratos típicos de Angola.

TJ/AB

Veja todas as notícias