Inglaterra (03): MPLA convoca 1ª Conferência Extraordinária

O evento terá lugar no dia 11 de Outubro corrente, sábado, em Londres. Na foto, participantes à 2ª Sessão Ordinária do CAP – Reino Unido, realizada a 27 de Setembro último, na capital britânica.

 

Londres, 03 OUTUBRO 14 (6ª FEIRA) - O Comité do MPLA da Comunidade Angolana no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte convocou a 1ª Conferência Extraordinária local para o dia 11 de Outubro corrente, em que vai eleger os seus delegados ao 5º Congresso Extraordinário do Partido, a ter lugar de quatro a seis de Dezembro próximo, em Luanda.

Na sua 2ª Sessão Ordinária, realizada no dia 27 de Setembro último e orientada pelo respectivo primeiro-secretário, camarada Jack da Cruz Mendes, o CAP – Reino Unido abordou o desempenho dos seus membros e questões do seu desdobramento, à luz das orientações nesse sentido.

Nessa esteira, a sessão fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido pelos militantes do MPLA nesse país europeu, apesar de alguns constrangimentos, que, no entanto, têm sido superados, fruto da entrega patriótica de cada um.

O encontro culminou com uma palestra sobre a vida e a obra do saudoso Camarada Presidente Agostinho Neto, Fundador da Nação Angolana, que teve como animar o conselheiro da Embaixada de Angola no Reino Unido, Diogo Cristiano.

(Na foto, participantes à 2ª Sessão Ordinária do CAP – Reino Unido, realizada a 27 de Setembro último, na capital britânica).

PortalMPLA/CAP/AB

 

 

 

Veja todas as notícias