IMAGEM DO DIA: Presença encorajadora e edificante

Arquitecto da Paz, na manhã desta 5ª feira (22), na 1ª Reunião do Conselho da República de Angola.

Portal MPLA, 22 MARÇO 18 (5ª FEIRA) – O Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, participou, nesta quinta-feira (22), no Palácio Presidencial, em Luanda, na 1ª Reunião do Conselho da República de Angola, na sua qualidade de ex-Chefe de Estado, ao abrigo da Constituição angolana.

Com essa presença, encorajadora e edificante, o Arquitecto da Paz, na foto à direita, deita por terra toda uma onda de mexericos, que davam como certa a sua ausência, chegando alguns a insinuar que ele estaria no exterior do País, doente, a receber tratamento médico. Debalde.

Independentemente de ânimos e desânimos de cada um, a verdade é que Angola e o seu povo, heróico e generoso, sentem-se estimulados a continuar a luta, para que o País se mantenha no rumo do melhorar o que está bem e corrigir o que está mal.

E as palavras do Presidente João Lourenço, hoje proferidas, no acto de abertura, assentam bem sobre esse momento: a Constituição da República, ao contemplar a figura dos antigos presidentes, como membros do Conselho da República, pretende passar a mensagem da necessidade da transição pacífica do poder, para o fortalecimento da democracia e da paz.

/AB

Veja todas as notícias