Huíla: JMPLA em campanha pelo ambiente

JMPLA

Duzentas mil cartilhas foram distribuídas, no último fim-de-semana, na cidade do Lubango e arredores.

Lubango, 19/02 – A JMPLA distribuiu (16 e 17), na cidade do Lubango, 200 mil cartilhas, com mensagens sobre o meio ambiente e manutenção da higiene, para o garante da saúde humana.

Essa campanha, dirigida a toda a população, teve como lema “Vamos manter a nossa cidade limpa” e foi uma iniciativa do Comité Municipal do Lubango da JMPLA para o Ensino Superior, visou incentivar os cidadãos a manterem a higiene e depositar o lixo em locais apropriados.

O primeiro-secretário local da JMPLA para Ensino Superior, camarada Luís Paulo Dala, destacou a importância da colocação dos resíduos sólidos em lugares apropriados (contentores), para que se mantenha a cidade do Lubango cada vez mais limpa e saudável.

Aquele dirigente juvenil defendeu a necessidade de as escolas públicas, privadas e instituições afins continuarem a reforçar mensagens, junto das comunidades, para a manutenção da higiene, numa altura em que ainda existem munícipes que colocam resíduos sólidos no chão ao invés do contentor ou o saco.

Esclareceu que a JMPLA vai continuar com esse tipo de campanhas para que a mensagem de combate ao lixo nas comunidades chegue a todos os lares.

AB

Veja todas as notícias