HUÍLA: Empenho patriótico do Arquitecto da Paz em debate

O Comité Municipal do Lubango do MPLA realizou, 3ª feira (05), uma palestra sobre a transição política pacífica em Angola.

 

Lubango, 06 DEZEMBRO 17 (4ª FEIRA) – No quadro das festividades do 61.º aniversário da fundação do MPLA, o Comité Municipal do Lubango do Partido levou a efeito terça-feira (05), na capital da província da Huíla, uma palestra sobre a importância do papel do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos nos vários processos que Angola viveu e que culminou com a actual transição política pacifica.

A palestra, subordinada ao tema “o papel do Camarada José Eduardo dos Santos na transição política do País”, foi orientada pelo camarada Alfredo Berner, membro do Comité Central do MPLA e da Comissão Executiva do Comité Provincial do Partido.

Na ocasião, o palestrante destacou, entre outros muitos feitos, o empenho patriótico do Presidente José Eduardo dos Santos na implementação, em 1987, do Programa de Saneamento Económico e Financeiro (SEF), numa altura conturbada e difícil do País e a adopção, em 1991, do sistema político multipartidário, num esforço de transição que proporcionou maior abertura e competição política no País.

Alfredo Berner destacou, igualmente, o mérito do Arquitecto da Paz na gestão coerente e realista do fim da guerra e da conquista da paz, em 2002. “Foi uma experiência ímpar no continente e no Mundo, com reconhecimento internacional” – sublinhou.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 5/0 na província da Huíla, sudoeste de Angola, com 76,46 por cento, dos 593 mil e 430 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, os cinco assentos parlamentares do Círculo Provincial.

PortalMPLA/JC/AB

 

Veja todas as notícias