HUÍLA/CUVANGO: MPLA acolhe mais 54 ex-membros da UNITA

O acto de ingresso teve lugar, 2ª feira (26), no sector KM 50, na aldeia de Linhemo.

Cuvango, 27 SETEMBRO 16 (3ª FEIRA) - Cinquenta e quatro cidadãos angolanos ex-membros da UNITA filiaram-se, segunda-feira (26), no município do Cuvango, nas fileiras do MPLA. O acto de ingresso, orientado pelo primeiro-secretário do Comité Municipal do Cuvango do MPLA, camarada Miguel Luís, teve lugar no sector Quilómetro 50, na aldeia de Linhemo, onde esses cidadãos apresentaram uma longa Declaração de Renúncia, na qual disseram terem dado tal passo de livre vontade, por considerarem que a política da UNITA “está baseada no tribalismo, no regionalismo e na mentira”.

“Nós escolhemos a via de ingresso ao MPLA, porque estamos cansados com uma política caduca (da UNITA), que só professa a mentira”, afirmaram. Ainda nessa mensagem os dissidentes da UNITA juraram fidelidade ao MPLA, por considerarem ser a força política capaz de congregar os angolanos, de Cabinda ao Cunene e com vocação para materializar os anseios de todos os filhos de Angola.

O município do Cuvango dista 356 quilómetros a leste da cidade do Lubango, capital da província da Huíla, sul de Angola.

PortalMPLA/AB

Foto: Arquivo

Veja todas as notícias