HUÍLA/CAMPANHA 2017: Duzentos mil cidadãos no comício de João Lourenço

O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola declarou, neste sábado (29), na cidade do Lubango, que a paz no País deve ser eterna.

Luanda, 29 JULHO 17 (SÁBADO) – Duzentos mil cidadãos, entre militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, na foto, participaram, neste sábado (29), na cidade do Lubango, num acto político central de massas, orientado pelo candidato do Partido a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, no quadro da actual Campanha Eleitoral, para as Eleições Gerais de 23 de Agosto próximo.

No seu discurso de improviso, de 50 minutos, João Lourenço reiterou a sua disponibilidade de lutar pela manutenção e consolidação da paz, da unidade nacional e da democracia em Angola, realçando que, para além das medidas de carácter económico e legal, que contribuem para a melhoria da ambiente de negócios, a história recente do País mostra que a economia só se desenvolve num ambiente totalmente pacificado.

Segundo suas palavras, o compromisso do MPLA é o de aprofundar o ambiente de paz e de reconciliação entre os angolanos, desiderato que foi muito difícil de alcançar, mas já conseguido, há 15 anos, pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, que, por esse facto, foi baptizado pelo povo como o “ARQUITECTO DA PAZ”.

“Assumimos aqui, conjuntamente, o compromisso de não recuarmos, jamais, nestas conquistas alcançadas e que são de vital importância para o desenvolvimento do País”, disse.

Ainda no seu discurso, alertou que se alguém tentar perturbar a paz em Angola terá de enfrentar a ira dos 25 milhões de angolanos, que pretendem que ela se mantenha eternamente.

Nas Eleições Gerais de 2012, o MPLA venceu por 5/0 no Círculo Provincial da Huíla, sudoeste de Angola, ocupando, por isso, os cinco assentos parlamentares, com 83,89 por cento dos votos.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias