Huíla (02): JMPLA aconselha jovens ao empreendedorismo

O primeiro-secretário nacional da organização juvenil do MPLA, camarada Sérgio Rescova, na foto, dialogou, segunda-feira (02), no Lubango, com organizações e associações de jovens locais.

 

Lubango, 03 FEVEREIRO 15 (3ª FEIRA) – O primeiro-secretário nacional da JMPLA, camarada Sérgio Rescova, na foto, aconselhou, segunda-feira (02), na cidade do Lubango, a juventude da província da Huíla a abraçar o empreendedorismo, para que possa melhor lutar para o melhoramento da sua qualidade de vida e ajudar a desenvolver Angola.

Falando num encontro alargado com organizações e associações juvenis, estudantis e religiosas da Huíla, aquele dirigente, membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA, considerou pertinente que os jovens aproveitem as oportunidades que o Governo angolano está a propiciar, quer de atribuição de crédito bancário, como de trabalho.

“A nível da província da Huíla, existem muitos jovens que estão ligados ao empreendedorismo, o que tem promovido o seu auto-sustento, mas que, também, criam postos de trabalho. Por isso, a JMPLA deve-lhes motivar cada vez mais”, declarou.

Sérgio Rescova disse ser necessário que mais jovens, de modo organizado, aproveitem as oportunidades que o mercado dá e que o Estado cria, para que, também, possam contribuir para o sucesso socioeconómico de Angola.

Para tal, explicou que os jovens devem ser mais sérios e responsáveis, quando aplicam os seus valores em negócios, para que o mesmo não venha a cair em falência e, consequentemente, não poderem honrar na devolução do crédito bancário.

Finalmente e à guisa de conselho, o primeiro-secretário nacional da organização juvenil do MPLA pediu aos jovens empreendedores a trabalharem com humildade, evitando, deste modo, a vaidade desnecessária.

Sérgio Rescova está a realizar uma visita de trabalho de dois dias à província da Huíla, sul de Angola.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias