HUAMBO: VP do MPLA constata trabalho assinalável do Hospital Geral

Camarada Luísa Damião visitou sábado (05) aquela unidade hospitalar, onde interagiu com pacientes e com o pessoal médico e administrativo.

PortalMPLA, 08 OUTUBRO 19 (3ª FEIRA) – No quadro da 2ª Jornada Política Aberta do Secretariado do Bureau Político do MPLA, a vice-presidente do Partido, camarada Luísa Damião, constatou sábado (05) que o Hospital Geral do Huambo está a desenvolver um trabalho assinalável.

Nesse dia, aquela dirigente percorreu o conjunto das instalações daquela unidade hospitalar, onde recebeu informações sobre a sua organização e funcionamento e interagiu com os doentes e com o pessoal médico e administrativo.

A Direcção do Hospital Geral do Huambo aproveitou a ocasião para informar que precisa de um aumento da sua dotação orçamental, para permitir a modernização de infra-estruturas técnicas de apoio, tais como a central de gases, a caldeira e para a aquisição de equipamentos laboratoriais e hospitalares.

Com uma capacidade para internar 781 pacientes, aquele hospital, de categoria regional, atende também pacientes das províncias do Bié, de Benguela e do Cuanza-Sul, na ordem de 650 pessoas por dia.

/www.mpla.ao

/HT/AB

Veja todas as notícias