HUAMBO: Quatrocentos e 77 militantes da UNITA e da CASA-CE ingressam no MPLA

A cerimónia formal de adesão, na foto, teve lugar, sábado (01), na cidade da Caála, sob orientação do 1.º secretário do CPP, camarada João Baptista Kussumua.

 Caála, 05 JULHO 17 (4ª FEIRA) - Quatrocentos e 71 ex-militantes da UNITA e seis da CASA-CE ingressaram, sábado (01), na cidade da Caála, província do Huambo, nas fileiras do MPLA, em acto público orientado pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada João Baptista Kussumua.

Na sua mensagem de adesão, aqueles cidadãos disseram que a sua nova escolha é livre e que se deve ao facto de concordarem com os ideais pelos quais o MPLA se bate, para que Angola seja um país onde cada um possa realizar os seus sonhos de paz, de trabalho, de liberdade e de bem-estar.

Ao desejar-lhes as boas-vindas às fileiras do Partido do Coração do Povo Angolano, que qualificou de “uma grande casa” para todos, o primeiro-secretário João Baptista Kussumua elogiou a sua coragem, por terem dado um passo que vai determinar a sua participação real nos esforços de desenvolvimento de Angola.

Nas Eleições Gerais de 2012, o MPLA venceu por 4 - 1 no Círculo Provincial do Huambo (centro-sul de Angola), ocupando, por isso, quatro dos cinco assentos parlamentares, pela conquista de 68,23 por cento dos votos.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias