HUAMBO: MPLA prepara organizações de base para o desafio autárquico

O 1.º secretário do CPP, camarada João Baptista Kussumua, recomendou, 3ª feira (24), muita concentração e responsabilidade.

Porta lMPLA, 26 ABRIL 18 (5ª FEIRA) – O primeiro-secretário do Comité Provincial do Huambo do MPLA, camarada João Baptista Kussumua, orientou, terça-feira (24), que a Direcção local do Partido deve engajar-se para dotar as estruturas de base com a força suficiente para enfrentarem e vencerem o próximo desafio da criação das autarquias locais em Angola.

A recomendação foi feita durante a 6ª Sessão Ordinária da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA (foto), onde o dirigente lembrou que o País está a preparar-se para realizar, em 2020, as 1ªs Eleições Autárquicas, facto que vai requerer, dos membros dos diferentes órgãos do Partido, mais trabalho.

Segundo suas palavras, esta tarefa deverá assentar no reforço e no aperfeiçoamento dos métodos de organização e de funcionamento do Partido, para uma maior mobilização dos militantes e dos cidadãos, em geral.

João Baptista Kussumua sublinhou que estas acções requerem muita concentração, responsabilidade e entrega no cumprimento das tarefas agendadas, para permitir que o MPLA na província do Huambo enfrente com a maior maturidade política e vença o desafio nas municipalidades que vierem a ser seleccionados, segundo o princípio constitucional do gradualismo.

/AB

Veja todas as notícias