HUAMBO: MPLA enuncia requisitos do candidato do Partido às autarquias

1ª secretária Joana Lina: Metade dos integrantes das listas deverá ter menos de 45 anos de idade.

PortalMPLA, 23 JANEIRO 19 (4ª FEIRA) – A primeira-secretária do Comité Provincial do Huambo do Partido, camarada Joana Lina, na foto, anunciou, sábado (19), que o candidato do MPLA às 1ªs Eleições Autárquicas de 2020 deverá ser idóneo, ter boa postura para lidar com a população, ter conhecimento profundo da realidade do município a que concorre, ter criatividade na mobilização política e não ter antecedentes criminais.

Ainda neste sentido, indicou que o candidato do MPLA deverá ter aceitação, confiança, respeito, admiração, boas referências de gestor por parte dos munícipes, de forma a representar da melhor forma o Partido.

Joana Lina, que orientou uma Assembleia de Militantes, na cidade do Huambo, centro-sul de Angola, informou, ainda, que metade dos integrantes das listas de candidaturas do MPLA deverá ter menos de 45 anos de idade e que as mesmas respeitarão o equilíbrio do género, que não pode ser inferior a 40 por cento.

Aquela dirigente indicou a possibilidade da existência de dois tipos de candidaturas, sendo que uma será destinada aos concorrentes directamente seleccionados pelo MPLA e outra de grupos de cidadãos que podem, mediante acordo, receber o apoio do Partido.

Na ocasião, a primeira-secretaria do CPP apelou aos dirigentes e quadros locais do MPLA a conduzirem bem o processo de balanço e renovação de mandatos nos CAP’s, a iniciar em Abril próximo, para que os militantes tenham a oportunidade de eleger os melhores camaradas, para dirigirem os destinos do Partido nos locais de residência.

/AB

Veja todas as notícias