HUAMBO: Jorge Dombolo exorta militantes a dominarem orientações do MPLA

A 4ª Reunião Ordinária do Comité Provincial do Huambo do MPLA realizou-se, neste sábado (5).

PortalMPLA, 8 DE MAIO 18 (3ª FEIRA) - O Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à província do Huambo, camarada Jorge Dombolo, na foto, defendeu, recentemente, a unidade de pensamento e de acção, como uma das armas para a concretização das grandes aspirações do Partido.

Discursando no acto de encerramento da 4ª Reunião Ordinária do Comité Provincial do Huambo, do MPLA, o camarada Dombolo, que exerce, igualmente, as funções de Secretário do Bureau Político para Organização e Inserção na Sociedade, sublinhou que a unidade de pensamento e de acção, “no momento”, é uma das armas que todos, do topo à base, devem ter capacidade de utilizar para a concretização das grandes aspirações do Partido.

Exortou os dirigentes, responsáveis, quadros e militantes a dominarem as orientações estratégicas do Partido, sobre as eleições autárquicas no país, para que possam esclarecer, com verdade, à população.

Ainda sobre as eleições autárquicas, previstas para 2020, o dirigente instou as estruturas municipais do Partido, no sentido do melhoramento e reforço da organização interna e controlo, quer das organizações de base do MPLA, como dos militantes, simpatizantes e amigos, rumo à uma mobilização generalizada, para que todos conheçam o processo que nos levará às eleições autárquicas e trabalhem, arduamente, para a vitória do MPLA.

Tendo em conta o momento actual, é imperioso que o Partido seja cada vez mais forte e com capacidade de intervenção junto das comunidades, ganhando assim relevância o papel das suas estruturas de base, que têm por tarefa mobilizar e organizar os militantes e os cidadãos nas suas áreas territoriais.

Ao proceder a abertura da 5ª Sessão do Comité Central, o Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, referiu que o “êxito e a vitalidade do nosso trabalho depende da força e da vitalidade das organizações de base que constituem, na verdade, o vínculo do Partido com o Povo e com a realidade quotidiana do país”.

/MF/CF

Veja todas as notícias