Huambo: JMPLA incentiva ao empreendedorismo

JMPLA

Jovens da província do Huambo, filiados à organização juvenil do MPLA, iniciaram hoje (04) um périplo, por seis províncias angolanas, de aprendizagem ao empreendedorismo.

Huambo, 04/12 - O primeiro-secretário do Comité Provincial do Huambo da JMPLA, camarada Júlio Cabral Paulo, incentivou hoje (04) a juventude local para acções de empreendedorismo, para contribuir no combate ao desemprego, à fome, à pobreza e para a promoção do auto-sustento.

Este apelo foi expresso durante um acto de despedida de uma delegação de jovens empreendedores, filiados à JMPLA, na província do Huambo, que iniciou um périplo, pela ordem, pelas províncias de Benguela (litoral-centro-sul), da Huíla (sul), do Namibe (sudoeste), do Cunene (sul), do Cuando Cubango (sudeste) e do Bié (centro), para troca de experiências nessa vertente empresarial.

Na altura, Júlio Paulo disse que a JMPLA, na província do Huambo, vai continuar a prestar atenção especial ao fomento de pequenas, médias e grandes empresas, situação que exige maior envolvimento e desempenho dos jovens.

“Queremos que os jovens contribuam, com o seu saber, na constituição de empresas, por forma a criarem novos postos de trabalho, para ajudarem o Governo a diminuir o desemprego na província”, realçou o dirigente.

AB

Veja todas as notícias