HUAMBO: Governo põe agricultura na linha da frente

O governador João Baptista Kussumua destacou, 4ª feira (11), a capacidade do sector de incluir mão-de-obra qualificada ou não.

 

Catchiungo, 12 OUTUBRO 17 (5ª FEIRA) - O governador da província do Huambo, camarada João Baptista Kussumua, declarou, quarta-feira (11), no município de Catchiungo, que o sector agrícola deverá tornar-se, a médio prazo, na principal fonte de desenvolvimento económico e de combate à fome em Angola.

Baptista Kussumua falava na abertura do Ano Agrícola 2017/2018, cuja cerimónia pública foi orientada pelo Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, no que foi o seu primeiro acto oficial fora da capital do País, desde a sua investidura, a 26 de Setembro último.

O governante assinalou, também, que o sector da agricultura é um elemento congregador, que consegue inserir no mercado de trabalho mão-de-obra qualificada ou não, sendo que o seu desenvolvimento sustentável acaba com a carência alimentar e contribui para o fornecimento da matéria-prima para a indústria transformadora.

Nesse seu novo mandato governativo de cinco anos, que acaba de iniciar, o MPLA compromete-se a erradicar a fome em Angola e a melhorar a situação nutricional no País, assegurando a alimentação dos cidadãos.

PortalMPLA/JC/AB

Veja todas as notícias