Huambo: 2º Encontro de Gestão de Militantes do MPLA inicia 5ª feira

Huambo

Os trabalhos, com a duração de dois dias, serão orientados pelo secretário do Bureau Político do MPLA para a Organização e Mobilização, camarada Ferreira Pinto.

 

Luanda, 10 JULHO 13 – A cidade do Huambo acolhe, nesta quinta-feira (11), o segundo da série de quatro Encontros Interprovinciais de Mobilização e Gestão de Militantes do MPLA, que estão a avaliar, qualitativa e quantitativamente, a participação do Partido nas Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012 e os resultados obtidos por cada uma das estruturas intermédias.

Desta feita, nos dias 11 e 12 (quinta e sexta-feira) do corrente mês, vão reunir-se, na capital do planalto central, as estruturas de Organização e Mobilização do Partido das províncias de Benguela, do Bié, do Cuando-Cubango, do Cuanza-Sul e do Huambo, tendo em atenção a sua localização geográfica.

Esses encontros estão a preparar os departamentos de Organização e Mobilização dos comités provinciais do Partido, para continuarem a avaliar, analisar e comparar os dados estatísticos de referência, recolhidos em cada província e o número de cidadãos que votaram no MPLA, nas Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012.

Igualmente, estão a diagnosticar a base principal e o núcleo gerador dos constrangimentos e insucessos, revelados pelas estruturas de base e intermédias do Partido, na implementação das normas e das orientações, na óptica do processo eleitoral e persuadi-las a melhorar os níveis de organização, de funcionamento, de eficácia e de capacidade de controlo dos militantes das respectivas estruturas.

Outro dos objectivos, prende-se à orientação a dar às estruturas intermédias do MPLA, para promoverem sessões de estudo, de debate e de esclarecimento, sobre assuntos específicos e prioritários da circunscrição onde estão implantados os comités de Acção do Partido.  

Os encontros, presididos pelo secretário do Bureau Político do MPLA para a Organização e Mobilização, camarada Ferreira Pinto, servem, também, de reflexão sobre a estratégia de crescimento do Partido, para o período 2013/2017.

No encontro da cidade do Huambo vão participar 72 camaradas.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias