GUINÉ-BISSAU: MPLA em Conferência Internacional dos 60 anos do PAIGC

*

O secretário do BP para a Organização e Mobilização, camarada Jorge Dombolo (foto), chefiou a delegação ao evento de sábado, 17 e domingo, 18.

Bissau, 19 SETEMBRO 16 (2ª FEIRA) - O secretário do Bureau Político do Comité Central do MPLA para a Organização e Mobilização, camarada Jorge Dombolo, na foto, participou, sábado, 17 e domingo, 18, na cidade de Bissau, numa Conferência Internacional sobre os 60 anos da fundação do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde), a 19 de Setembro de 1956.

Ao discursar, sábado (17), no primeiro dia dos trabalhos, o dirigente angolano rememorou os muitos momentos partilhados entre o MPLA e o PAIGC, ainda durante o período das lutas de libertação de Angola e da Guiné-Bissau, do jugo colonial português e pela independência dos seus países, que se consumaram, respectivamente, em 1975 e 1973. Jorge Dombolo assinalou que sobre o PAIGC recaem redobradas responsabilidades de continuar a trabalhar, com afinco, na busca de soluções aos novos problemas que a Guiné-Bissau enfrenta actualmente.

A delegação do MPLA a essa conferência, que decorreu sob o lema “O legado de Amílcar Cabral, face aos desafios da ética contemporânea”, integrou o camarada Mário Pinto de Andrade, membro do Comité Central do Partido.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias