Grupo Parlamentar do MPLA constata redução da pobreza em Angola

Os 171 deputados do Partido à Assembleia Nacional galgaram o país inteiro e confirmaram que a agenda do Executivo está no bom caminho.     

 

Luanda, 21 ABRIL 14 - O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, camarada Virgílio de Fontes Pereira “Gigí”, fez um balanço positivo das recentes deslocações de trabalho dos deputados do Partido à Assembleia Nacional, pelo interior do país.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o parlamentar garantiu que as visitas de auscultação e de acompanhamento dos 171 deputados do MPLA a todos os municípios da República de Angola permitiram constatar uma série de problemas essenciais que, também, já fazem parte da agenda do Governo.

Fontes Pereira garantiu que o MPLA está no bom caminho, mas que precisa de tempo para resolver alguns destes problemas, tais como o acesso à água potável, à energia eléctrica, aos serviços públicos de saúde, ao melhoramento das vias de acesso e das estradas secundárias e terciárias, à construção de novas escolas, entre outros.

Segundo o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, no interior do país existem indicadores que apontam para a redução dos índices de pobreza, pois que os programas do Executivo têm estado a produzir os efeitos desejados.

Recorde-se que os deputados do MPLA dedicaram os últimos dias ao cumprimento de um vasto programa de supervisão e de acompanhamento a todos os municípios do país, para a identificação dos verdadeiros problemas que afligem as populações angolanas.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias