Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil retoma acção de diálogo

PortalMPLA, 14 Dezembro 19 (Sábado) – Um encontro entre o Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil (GCSC) do Comité Central do MPLA e os líderes das organizações da sociedade civil, teve lugar sexta-feira (13), em Luanda, para reforçar a importância do exercício da participação e diálogo .

O acto realizado no âmbito das Jornadas da Cidadania que decorre de 13 a 22 de Dezembro, contou com a participação de entidades religiosas, jornalistas, escritores, desportistas, políticos, deputados entre outros convidados e serviu também para marcar a reabertura do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil.

Na ocasião, a directora do GCSC do MPLA, camarada Anabela Dinis, realçou que este órgão pretende trabalhar junto de todos os cidadãos e contar com a contribuição das comunidades para a construção de um país mais inclusivo e plural.

Neste sentido, a directora enfatizou que este gabinete pretende realizar formas inovadoras de mobilização, sensibilização e de melhor gestão, focado, sobretudo na relação do diálogo.

Segundo a dirigente, de entre os vários eixos de actuação do gabinete destacou, a necessidade de auscultação das comunidades, com vista a dar soluções aos vários problemas que os cidadãos enfrentam no dia-a-dia.

Na abertura do evento, o Secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais do BP do MPLA, camarada Mário Pinto de Andrade frisou que o MPLA sempre esteve atento aos sinais da modernidade, e tem acompanhado a evolução dos tempos e as suas dinâmicas no exercício de acção política.

Para o político, a Direcção do MPLA entende ser um imperativo de acção política, a promoção de actividades que aproxima cada vez mais os cidadãos e do seu eleitorado em particular.

O encontro contou com a prelecção do membro do Comité Central do MPLA, camarada Adriano Botelho de Vasconcelos que dissertou sobre o tema, “Importância da cidadania e os contributos da sociedade civil”.

O interlocutor advogou a necessidade de se ter em conta e colher as ideias das diferentes franjas da sociedade, sem olhar para a cor da camisola do partido, para a concretização dos desafios de Angola.

O acto, que também marcou a abertura das jornadas da cidadania do MPLA, contou com a presença do ministro da Comunicação Social, Nuno Carnaval, bem como de líderes religiosos e da sociedade civil.

/JG/HT

/Foto: JL

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias