Faleceu o camarada Bito Pacheco, ex-quadro sénior aparelho central do MPLA

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA divulgou, nesta terça-feira (22), um comunicado, pelo infausto acontecimento.

Luanda, 22 SETEMBRO 15 (3ª FEIRA) – “O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA cumpre o sentido dever de comunicar o falecimento do camarada ÁLVARO MANUEL PACHECO DOS SANTOS “BITO PACHECO”, antigo quadro sénior do aparelho central do Partido, ocorrido hoje, terça-feira, dia 22 de Setembro de 2015, em Luanda, por doença.
Durante a 1ª República, que vigorou de 1975 a 1992, o camarada BITO PACHECO, que contava 63 anos de idade, desempenhou, no aparelho central do MPLA, cargos de muita responsabilidade, dentre os quais os de Chefe de Divisão do então Departamento de Educação Política e Ideológica (DEPI), Chefe de Divisão de Informação e Director Interino do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Central do Partido.
Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória do camarada BITO PACHECO e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça, à família enlutada, as suas mais sentidas condolências.
MPLA- COM O POVO, RUMO À VITÓRIA
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.
Luanda, 22 de Setembro de 2015.
O SECRETARAIDO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.
PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias