Faleceu o camarada António Cristóvão Vicente, ex-guerrilheiro do MPLA

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central exarou, nesta quarta-feira (23), em Luanda, um comunicado pelo falecimento do antigo deputado à então Assembleia do Povo, que se transcreve na íntegra.

 

Luanda, 23 SETEMBRO 15 (4ª FEIRA) – “Foi com grande comoção que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento do camarada ANTÓNIO CRISTÓVÃO VICENTE, antigo combatente da Pátria e ex-deputado da Assembleia do Povo, pelo Círculo Provincial do Cuanza-Norte, ocorrido segunda-feira, dia 21 de Setembro de 2015, em Luanda, por doença.   

Ex-guerrilheiro do MPLA, o camarada ANTÓNIO CRISTÓVÃO VICENTE, que contava 88 anos de idade, participou activamente na Luta Armada de Libertação Nacional, que culminou com a proclamação da Independência de Angola, em 11 de Novembro de 1975.

Neste momento de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA verga-se perante a memória deste insigne combatente da liberdade e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça, à família enlutada e ao Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 23 de Setembro de 2015.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias