Faleceu o camarada Ananias Escórcio, deputado do MPLA à Assembleia Nacional

O Bureau Político do Comité Central divulgou, nesta sexta-feira (01), um comunicado pelo desaparecimento físico do antigo guerrilheiro da Luta de Libertação Nacional de Angola.

 

Luanda, 01 ABRIL 16 (6ª FEIRA) - O Bureau Político do Comité Central do MPLA cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento da camarada ANANIAS ESCÓRCIO, deputado do MPLA à Assembleia Nacional e antigo combatente da Luta de Libertação Nacional de Angola, ocorrido no dia 01 de Abril de 2016, em Luanda, por doença.

O camarada ANANIAS ESCÓRCIO, que contava 67 anos de idade, foi guerrilheiro do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), durante a fase da Luta Armada de Libertação Nacional, iniciada a 04 de Fevereiro de 1961 e que culminou com a proclamação da República Popular de Angola, em 11 de Novembro de 1975.

Pelo infausto acontecimento, o Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória deste destacado combatente pela liberdade, autodeterminação e pela paz definitiva em Angola e endereça, à família enlutada e à Assembleia Nacional, as suas mais sentidas condolências.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 01 de Abril de 2016.

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional

Veja todas as notícias