EUA: Desempenho da OMA garante vitória do Partido

LM

OMA GARANTE VITORIA DO MPLA

Houston, 16/10- A Secretária-Geral da OMA, camarada Luzia Inglês, considerou (16) em Houston, EUA, que Angola é um exemplo de democracia em África. A constatação foi feita, durante uma actividade realizada pelo Comité de Acção do MPLA em Houston, que saudou a vitória do Partido e do seu cabeça de lista o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos nas eleições de 31 de Agosto.

 A líder da organização feminina do MPLA, falou sobre a actualidade do país e o papel da mulher angolana no êxito das Eleições.

“ A mulher angolana desempenhou um papel preponderante para que o MPLA ganhasse as eleições. Estamos de parabéns pelos 32 por cento de representatividade feminina no Parlamento, composto por 220 deputados. Isso espelha de que Angola tem sido um exemplo de democracia na região Austral e no Continente africano”, disse a camarada Inga”.

Por sua vez a Cônsul Geral de Angola em Houston, Júlia de Assunção Machado, disse que as eleições em Angola mostraram que o povo angolano apostou na continuidade das acções do MPLA, visando a reconciliação e o reforço da democracia. 

Para o primeiro secretário do Comité da Comunidade do  MPLA nos EUA, camarada Lino Sobrinho Buambua, afirmou igualmente que os resultados das Eleições Gerais em Angola foram um indicativo de que o MPLA teve a confiança do povo para a continuidade do seu trabalho de desenvolvimento socio-económico de Angola, sob a liderança do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

  Durante a actividade foi entregue um certificado de mérito ao primeiro secretário do Comité de Acção do MPLA em Houston, camarada Filipe Bartolomeu, pelo seu desempenho nas tarefas do partido.

O evento terminou com um espectáculo abrilhantado por artistas angolanos residentes naquela cidade dedicada a vitória do MPLA e do seu cabeça de lista, Camarada José Eduardo dos Santos.

Veja todas as notícias