ESTADO DA NAÇÃO: João Lourenço exalta legado do Arquitecto da Paz

O Presidente da República de Angola disse, nesta 2ª feira (16), em Luanda, que JES deixou um país livre, unido, em paz e com um povo reconciliado.

 

Luanda, 16 OUTUBRO 17 (2ª FEIRA) – “Herdámos do Presidente José Eduardo dos Santos um país independente, livre, unido de Cabinda ao Cunene, em paz e com um povo reconciliado consigo próprio, o que agradecemos, por representar um importante capital, que ajudará a enfrentar com certeza os desafios do presente e do futuro”.

Palavras do Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, quando dirigia, nesta segunda-feira (16), na Assembleia Nacional, em Luanda, uma mensagem ao País sobre o Estado da Nação, no quadro da abertura solene do Ano Parlamentar 2017/2018.

“Tenhamos a coragem para melhorar o que está bem e mudar o que está mal, com a serenidade e a firmeza que se impõem, para o engrandecimento do nosso País”, indicou o estadista, para quem o reforço do sistema democrático será uma das grandes apostas do Executivo que dirige.

João Lourenço sublinhou que isso “vai implicar uma maior exaltação dos valores patrióticos, a promoção do respeito pelas instituições e pelas liberdades fundamentais, o reforço dos princípios cívicos e a aceitação da diversidade e das diferenças de opinião e de escolha”, valores esses que, segundo disse, “devem fazer parte do dia-a-dia dos angolanos”.

O Presidente da República dirige ao País, na abertura do Ano Parlamentar, na Assembleia Nacional, uma mensagem sobre o Estado da Nação e sobre as políticas preconizadas para a resolução dos principais assuntos, a promoção do bem-estar dos angolanos e o desenvolvimento de Angola.

A mensagem de hoje (16) do Camarada Presidente João Lourenço, é a primeira do género, desde a sua investidura, a 26 de Setembro último.

(Na foto, os presidentes João Lourenço, à esquerda e José Eduardo dos Santos).

PortalMPLA/AB

Foto. Arquivo  

Veja todas as notícias