Em prol da mulher africana em geral e angolana em particular: MPLA E PADEMA conjugam esforço

PortalMPLA, 2 MARÇO 20 (2ª FEIRA) - A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, recebeu, hoje, segunda-feira, 02 de Março, em audiência a camarada Luzia Moniz presidente da Plataforma para o Desenvolvimento da Mulher Africana (PADEMA), com quem abordou, dentre vários assuntos, a situação da Diáspora Africana em Portugal, em particular a angolana.

As interlocutoras analisaram projectos de interesse bilateral, bem como a necessidade de se estabelecer mecanismos de diálogo permanente para juntos trabalharem em defesa dos direitos das mulheres africanas e dos afrodescendentes, para além da preservação dos aspectos culturais.

Na audiência, realizada na Sede Nacional do Partido, coincidentemente no dia dedicado às Mulheres Angolanas, Luísa Damião e Luzia Moniz saudaram-se mutuamente e reafirmaram o seu compromisso em lutar pelos direitos humanos das mulheres.

A Camaradas Luísa Damião elogiou o trabalho da PADEMA em prol da afirmação e pela dignidade da Mulher da Diáspora Africana.

A PADEMA é uma organização que visa o desenvolvimento da mulher africana, trabalha na preservação dos valores identitários e na igualdade do género.

A organização tem se ocupado em denunciar o racismo que considera estrutural e existente na sociedade portuguesa, pelo qual tem feito um combate, sobretudo motivado pela agressão à angolana Cláudia Simões, que acusou a polícia da Amadora por tal acto, depois de um incidente com um motorista de autocarro na localidade de Vimeca, Portugal.

Veja todas as notícias