Eleito primeiro-secretário do Comité Municipal do Partido no Cuanhama

Angop 28/05/2012

Ondjiva - Os delegados à XI Conferência Municipal do MPLA no Kwanhama, província do Cunene, elegeram neste final de semana José de Nascimento Veyelenge ao cargo de primeiro secretário do partido na circunscrição.

José de Nascimento Veyelenge, que ocupa a função de administrador do município do Kwanhama, substitui no cargo Faustino Ndanfoyamba, por incompatibilidade de funções.

Na ocasião, o secretário eleito agradeceu aos militantes pela confiança depositada e pediu a colaboração de todos na condução dos destinos do partido nesta parcela do país.

Entretanto, frisou que a sua eleição acontece num momento em que se avizinha o pleito eleitoral, pelo que reiterou a necessidade da revitalização do funcionamento das organizações de base e dos comités comunais, com vista ao seu maior envolvimento nas tarefas de mobilização e preparação dos militantes.

Sob o lema “MPLA 55 anos por Angola e pelos angolanos”, a conferência foi testemunhada pelo grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político do MPLA à província do Cunene, chefiado por Rodeth Maquina Gil, pelo segundo secretário provincial do partido, João Tamuty, membros do secretariado provincial, entre outros convidados.

Veja todas as notícias