Eleições Gerais: JMPLA satisfeita pelos resultados

ER/AB

Jmpla

Luanda, 18/09 - O primeiro-secretário nacional da JMPLA, camarada Sérgio Rescova, declarou, ao Portal ÉME, que a conquista, pelo MPLA, da maioria qualificada, nas recém-realizadas Eleições Gerais, é a demostração clara da seriedade e da eficácia do seu Programa de Governo, para os próximos cinco anos.

Neste sentido, considerou o resultado eleitoral de satisfatório para a organização juvenil do MPLA, porque dá resposta ao grande esforço empreendido pela Direcção do Partido, particularmente, pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, seu cabeça de lista e por todos os militantes.

Em jeito de balanço, o primeiro-secretário nacional da JMPLA lembrou o reconhecimento de que foi alvo o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, por parte da juventude, nas suas deslocações de campanha às diferentes províncias, por tudo que tem feito, em prol da luta pela melhoria das condições de vida do povo angolano, nomeadamente dos jovens.

Ainda nas suas declarações ao Portal do MPLA, aquele dirigente agradeceu a juventude angolana, pela postura cívica positiva por si demonstrada, antes, durante e após as eleições, o que, em sua opinião, significa que “a nossa jovem democracia está a amadurecer e os jovens estão a perceber qual é o seu papel concreto, no seu fortalecimento”.

“O reconhecimento de que as eleições foram livres e justas ultrapassou as fronteiras angolanas.

Muitos países e organizações internacionais fizeram referência bastante positiva, para aquilo que foi o momento que Angola viveu. Muitos consideraram como um exemplo e modelo a seguir por outros países”, realçou Rescova, para dizer que “isso deve orgulhar-nos e, como jovens, entendermos que temos, ainda, um caminho muito longo, que vai precisar de muita determinação, responsabilidade e espírito de servir, de nossa parte”.

Veja todas as notícias