ELEIÇÕES 2017: Mandatário do MPLA exalta entrosamento com o eleitorado

O camarada Ferreira Pinto, na foto, comentou, nesta 3ª feira (06), em Luanda, o posicionamento do Partido no Boletim de Voto.

Luanda, 06 MAIO 17 (3ª FEIRA) – Ao comentar o posicionamento do MPLA no Boletim de Voto das Eleições Gerais de 23 de Agosto próximo, o mandatário de lista do MPLA, camarada Ferreira Pinto, na foto, declarou, nesta 3ª feira (06), em Luanda, que não é isso que determina a vitória, “mas sim o trabalho com os militantes, simpatizantes, amigos e com todos os eleitores”.

“Histórica e cronologicamente reflectindo, nas Eleições de 1992, o MPLA esteve na 14ª posição, num universo de 18 concorrentes e sagrou-se vencedor, assim como ganhou o pleito de 2008, mesmo calhando na 10ª posição, num total de 14 adversários”, lembrou.

Ferreira Pinto, que elogiou a forma como o acto foi realizado pela Comissão nacional Eleitoral (CNE), acrescentou que, em 2012, o MPLA esteve na segunda posição, num boletim composto por nove formações políticas e, também, venceu o pleito.

“Significa dizer que não é o posicionamento no Boletim de Voto que determina a vitória, mas sim o trabalho com os militantes, simpatizantes, amigos e com todos os eleitores”, argumentou.

O Boletim de Voto das 4ªs eleições na história de Angola independente é constituído por seis formações políticas.

PortalMPLA/AB Fonte: Angop

Veja todas as notícias