Dia da Mulher Angolana: Nota de Imprensa do BP do MPLA

Mulher

A Direcção do Partido dirigiu (01) uma palavra de apreço à OMA, pelo seu bom trabalho ao serviço das comunidades.

Luanda, 01/03 – O Bureau Político do MPLA saudou (01) todas as mulheres angolanas e fez votos de que a paz, a harmonia e o bem-estar estejam presentes nos seus lares, em companhia das suas famílias.

Pela celebração, neste sábado (02) o DIA DA MULHER ANGOLANA, aquele organismo de direcção do Partido divulgou a seguinte NOTA DE IMPRENSA:

“Pela celebração, a 02 de Março, do DIA DA MULHER ANGOLANA, o Bureau Político do MPLA saúda, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, todas as mulheres angolanas e faz votos de que a paz, a harmonia e o bem-estar estejam presentes nos seus lares, em companhia das suas famílias.

O Bureau Político do Partido aproveita a ocasião para reiterar a firme disposição do MPLA, de continuar a desenvolver uma política que assegure a efectiva emancipação e promoção da Mulher, garantindo a igualdade de direitos e de oportunidades na educação e no emprego, bem como na sua participação na vida social, cultural, política e económica de Angola.

Na actual fase de implementação de um modelo de desenvolvimento sustentável para Angola, o MPLA encoraja o Executivo a continuar a criar as condições para a valorização da função social da maternidade, através da ampliação da rede de serviços públicos, que contribuam para a inserção da Mulher em todas as actividades inerentes ao bem-estar e ao progresso do Povo Angolano.

Uma palavra de apreço é dirigida à Organização da Mulher Angolana (OMA), que, neste dia, assinala o seu 51º aniversário, coroados por um bom trabalho ao serviço das comunidades e que tem evidenciado o importante contributo da Mulher, na defesa das liberdades e dos direitos civis, económicos, políticos, sociais e culturais de todos os angolanos.

Luanda, 01 de Março de 2013.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.