Destacada capacidade produtiva de Malanje

O Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA à Província de Malanje, Camarada Albino Carlos, revelou, que a produção interna de bens de consumo de primeira necessidade já é uma realidade palpável nos mercados angolanos, e que a província de Malanje pode assumir um papel preponderante no processo de aumento da produção interna e diversificação da economia. 

“Malanje tem todas as condições para esta constatação. Tem terras aráveis e abundante água. Tem sobretudo a maior riqueza das nações: os homens”, afirmou Albino Carlos, por videoconferência, durante o discurso de encerramento da VIII reunião ordinária do Comité Provincial do MPLA em Malanje, realizada no último sábado, 19 de Setembro, a partir do Futungo II.

Malanje, considerou Albino Carlos, tem gente trabalhadora determinada em participar no processo de desenvolvimento harmonioso do nosso país.

O Camarada Albino Carlos defendeu a continuidade do apoio, sem reservas, às acções do Executivo, que visam o aumento da produção nacional e a protecção das famílias mais vulneráveis. 

“Devemos também apoiar a implementação dos programas de investimentos públicos e do plano integrado de intervenção nos municípios que têm um forte pendor social e grande impacto na vida das populações, nomeadamente as que se prendem com as questões da saúde, da educação, da energia, água, segurança pública e saneamento do meio”, concluiu.

Veja todas as notícias