Desenvolvimento: Executivo aprova Plano para o Cuando-Cubango

O Governo do MPLA, com a paz, vai transformar a província, tida, num passado bastante recente, como “terras do fim-do-Mundo”, em terras do progresso, em Angola.

 

 

Luanda, 07/02 – A província angolana do Cuando-Cubango, sudeste do país, já tem um Plano de Desenvolvimento efectivo, que foi aprovado em sessão extraordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros de Angola, realizada, hoje quinta-feira (07), em Luanda.

O referido programa encerra um conjunto de acções ligadas ao desenvolvimento do capital humano, infra-estruturas, produção de bens e serviços, assistência social às populações e ao aproveitamento racional dos recursos minerais e faunísticos locais

A propósito, o governador da província do Cuando-Cubango, camarada Higino Carneiro, informou que o Plano de Desenvolvimento foi aprovado com emendas, que devem ser trabalhadas pelas autoridades provinciais, pelo Ministério do Planeamento e por outros agentes que, eventualmente, se julguem necessários mobilizar.

No entanto, como disse o governante, algumas acções poderão arrancar já, mas a prioridade vai para a elaboração de estudos e projectos executivos, para que o plano comece a ser efectivo globalmente em 2014.

Higino Carneiro apontou que a primeira prioridade, para a província, tida, num passado bastante recente, como “terras do fim-do-Mundo”, mas que o Executivo do MPLA vai transformar em terras do progresso, é a reparação e a construção de vias rodoviárias e de pontes.

Este importante documento foi apreciado e aprovado na 2ª Sessão Extraordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, Camarada José Eduardo dos Santos.

FonteANGOP/AB

Veja todas as notícias