Delegações estrangeiras elogiam MPLA e reafirmam parceria
Mensagens apresentadas ao Plenário do VII Congresso Ordinário do MPLA elogiam os esforços para o alcance da paz.
Luanda, 19 AGOSTO 16 (6ªFEIRA) - Delegações de partidos e personalidades dos diversos países, convidados ao VII Congresso Ordinário do MPLA, apresentaram (18), em Plenária, as suas mensagens de saudação ao magno evento.
Apoio incondicional de Cuba
O Partido Comunista de Cuba fez uma incursão à história das relações entre os dois países, povos e partidos, tendo reiterado o apoio incondicional à luta do povo angolano, dirigido pelo MPLA.
Elogio chinês
O Partido Comunista da China confirmou que o MPLA é um Partido progressista, com longa história e que, sob a sua liderança, Angola vai ultrapassar os constrangimentos actuais da crise económica e financeira, resultante da baixa do preço do petróleo no mercado internacional.
O PCC vaticinou um bom trabalho em prol do progresso e do bem-estar dos angolanos e reafirmou a plena convicção da República Popular da China fortalecer os laços de cooperação e estreitar, cada vez mais, a parceria estratégica entre os dois países.
Reconhecimento brasileiro
A Acção da Mulher Trabalhista do Brasil referiu que existe uma aliança natural entre o MPLA e o povo angolano, que fortalece o país, tendo, entretanto, exortado ao povo brasileiro para acompanhar e aprender a lição angolana. Considera uma honra a partilha de factos e laços com o povo angolano, que possui uma vasta diversidade cultural.
Desejo congolês
O Partido Congolês do Trabalho deseja que o Congresso seja frutífero e que reforce a liderança do MPLA, permitindo ao povo angolano caminhar para a prosperidade e o desenvolvimento sustentável.
Compromisso socialista
A Internacional Socialista manifestou a sua intenção de trabalhar na resolução de vários desafios, tendo reiterado o seu compromisso na luta pela igualdade, união, desenvolvimento sustentável e direitos humanos.
PortalMPLA/DM