Delegação do MPLA visita túmulo do Rei Mandume Ya-Ndemufay

PortalMPLA, 13 DEZEMBRO 19 (6ª FEIRA) – Uma delegação do MPLA encabeçada pelo Secretário do Bureau Político para a Organização e Inserção na Sociedade, Camarada Jorge Dombolo efectuou (13/12) uma visita ao túmulo do Rei Mandume, localizado na localidade de Oihole, no município de Namacunde.

No local, a comitiva rendeu uma singela homenagem ao Rei dos Cuanhamas, que foi um destacado líder da resistência contra a ocupação colonial portuguesa na região Sul de Angola , num dos períodos que ficou marcado por ter sido um dos mais difíceis da história desta localidade de Angola.

Do itinerário, constou uma visita guiada às instalações do Complexo Turístico de Oihole, município de Namacunde, onde receberam informações pormenorizadas sobre este local fundamental para o fomento do turismo e da cultura da região, onde repousam os restos mortais do Rei Mandume.

A delegação do MPLA que se encontra na província do Cunene para aprimorar os preparativos do acto central das festividades do Natal Solidário, visitou no dia de hoje, sexta-feira (13), diferentes instituições da província .

A comitiva deslocou-se aos locais onde irão decorrer as actividades para constatar as condições organizativas do evento que acontece amanhã (14). Os dirigentes começaram por vistoriar o Pavilhão Multiusos do Naipalala , local que vai albergar o evento, onde desde as primeiras horas da manhã, decorrem os ensaios de dança e números coreografados dos petizes.

A festa incluirá, também, música, dança, jogos e outras atracções.

Em acto contínuo, a delegação deslocou-se ao município de Namacunde, para avaliar igualmente o grau de preparação do convívio, onde as crianças serão brindadas com presentes, como brinquedos e outros mimos de Natal.

No local, os membros do Secretariado do Bureau Político foram recebidos pelo segundo-secretário municipal de Namacunde, camarada Judas Tadeu, de quem receberam informações sobre a preparação do evento.

A delegação do Secretariado do Bureau Político do MPLA encontra-se na província do Cunene, desde quinta-feira (12), e integra ainda os secretários do Bureau Político para a Informação, Camarada Albino Carlos e para a Política Social, Camarada Yolanda dos Santos e o director do Departamento para a Política Social, Camarada Fernando Muquepe.

DN/HT

Fotos :DG

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias