Delegação do MPLA no Zimbabwe para Conferência da ZANU-PF

Quarta

O membro do Comité Central camarada Manuel Teodoro Quarta (foto) chefia a delegação do MPLA à 13ª Conferência Nacional do Partido zimbabweano dirigido pelo Presidente Robert Mugabe.

 

Luanda, 06/12 – As relações entre o MPLA e a ZANU-PF, ambos partidos do Governo nas Repúblicas de Angola e do Zimbabwe, respectivamente, são tradicionais e excelentes.

A testemunhar isso, a ZANU-PF (União Nacional Africana do Zimbabwe-Frente Patriótica), convidou o MPLA para participar, nesta sexta-feira (07), na sua 13ª Conferência Nacional, a decorrer na cidade de Gweru, província de Midlands, centro do país.

Com efeito, uma delegação do MPLA, chefiada pelo camarada Manuel Quarta, membro do Comité Central do Partido e que integra o chefe de Divisão do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do CC, Maquento Lopes, está já no Zimbabwe, desde quarta-feira (05), para tomar parte no evento.

Para a ZANU-PF, essa conferência será um marco que lhe dará lideranças de base e a oportunidade para analisar os progressos realizados no processo de reforma constitucional, actualmente em curso no Zimbabwe, bem como preparar-se para as eleições de Março de 2013.

AB

Veja todas as notícias