Delegação do MPLA: em visita a Suécia a convite do PSD

Luanda, 25 de NOVEMBRO 13 - Uma delegação do MPLA, chefiada pela camarada Genoveva Lino, Membro da BP e integrada por vários camaradas do Comité Central do MPLA, chega hoje (25) a Suécia, a convite do Partido Social Democrata (PSD) para uma visita de trabalho de cinco dias em Estocolmo.

 A visita, enquadra-se no âmbito do memorando de entendimento rubricado entre o MPLA e o PSD e o Centro Internacional OLOF PALME. A mesma permitirá a troca de experiências do PSD, do Centro Internacional OLOF PALME e das Organizações juvenis e femininas, nos vários domínios e níveis da intervenção, com o suporte de meios e métodos modernos.

As delegações de ambos os partidos vão manter um encontro de trabalho aonde vão apreciar os seguintes aspectos: Democracia Interna, a Governação Central e Local, a Preparação da Estratégia Eleitoral, a Organização da Campanha Eleitoral, a Participação das Mulheres e Jovens, às Politicas e Programas Ambientais

 O MPLA e o PSD da Suécia, mantêm relações de amizade e de cooperação desde a luta de libertação nacional, por via de grupos de solidariedade, como é o caso do Africa Grupo, uma ONG que se dedica ao apoio as lutas de libertação nos vários países.

Programa da visita da delegação do MPLA a Suécia

Nesta segunda-feira (25) chegada a Estocolmo às 18H10M. No dia seguinte terça-feira (26), visita a Camara da cidade e conversação com os representantes do PSD, sobre a Democracia a Nível Local e sobre o Sistema Eleitoral Sueco, das 09H30 às 12H00.

Das 12H00 às 13H00, Almoço na Camara da cidade de Estocolmo, com os representantes do PSD.

Das 14H00 às 16H00, visita a sede do PSD. Encontro com os responsáveis do Partido na cidade de Estocolmo, sobre as Estruturas Locais, Procedimentos Eleitorais e Formas de Representação.

As 19H00, a delegação do MPLA será agraciada com um jantar de boas vindas.

Na quarta-feira (27), encontro com a Liga da Juventude do PSD, com foco nas suas Actividades, o seu Sistema de Representação e Relacionamento com o Partido, das 09H30 às 10H30.

Das 10H30 às 12H00, encontro com a Liga das Mulheres, com o foco nas suas Actividades, no seu Sistema de Representação e na sua Relação com o Partido.

12H00 às 13H00, almoço com Stefan Lofven, Presidente do PSD, na sede do Partido.

Das 13H00 às 16H00, encontro com a equipe de Preparação do Partido para a participação nas Eleições Legislativas, no próximo ano. Discussão sobre a Organização da Campanha, Concepção da Estratégia e Expectativas Eleitorais.

Na quinta-feira (28), visita a uma planta ambiental de Estocolmo. Discussão sobre o desenvolvimento verde e desafios do crescimento e desenvolvimento equilibrado, das 09H30 às 10H30M.

12H00 às 13H00, almoço no Parlamento Sueco, com Adrine Wnther, Secretaria para as Relações Internacionais. As 13H30-14h30, visita guiada no Parlamento Sueco.

14H30 às 15H45, discussão sobre o Sistema Eleitoral Sueco, Representações Partidárias, Procedimentos de Decisão e Estrutura de Partilha de Poder.

No dia (29), sexta-feira, discussão sobre Relações Internacionais, sobre as Organizações Sindicais e Cooperação entre eles, com a participação de Wanja Lundby-Wedin, Presidente do Centro Internacional OLOF PALME e ex-Presidente da Confederação Sindical Sueca, das 09H00 às 11H00.

Das11H00 às 12H00, avaliação da visita e fim do programa. As 12H00, almoço na sede do Partido e a delegação seguirá o seu regresso a Luanda.

PortalMPLA/LM

Veja todas as notícias