Delegação do MPLA em Portugal a convite do PS

Luanda, 29 de Agosto 13 – Uma delegação do MPLA, chefiada pelo camarada Emanuel Mangueira da Silva, director do Jornal EME, participa desde quarta-feira (28), em Portugal (cidade de Évora), a convite do Partido Socialista (PS) nas actividades realizadas no quadro da Universidade de Verão 2013.

As actividades vão decorrer sob o lema “Novos Desafios do Poder Local” e centra-se em debates de temas como Economia Social, Municípios Verdes, Reabilitação e Regeneração Urbana e Ordenamento do Território.

 Durante quatro dias, cerca de 120 alunos, professores e convidados, irão debater um “Novo Rumo para Portugal”. A Universidade de Verão deste ano conta com a presença do Secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, que vai pronunciar um importante discurso.

A organização da Universidade de Verão irá, este ano, privilegiar o contacto directo dos participantes com autores de trabalhos relevantes sobre o tema das cidades e das autarquias.

Para o chefe da delegação do MPLA, que inclui secretários provinciais para as questões política e eleitorais, representantes da OMA e da JMPLA, está participação é uma grande oportunidade de aprendizado e troca de experiências.

Emanuel Mangueira enalteceu o facto de estar na agenda temas ligados as autarquias locais e o desenvolvimento económico local, assuntos de bastante interesse para os angolanos, neste período de preparação para a institucionalização do poder local autónomo, no quadro da constituição da República de Angola.

PortalMPLA/LM

 

Veja todas as notícias