Delegação da ZANU-PF em Angola, a convite do MPLA

A comitiva da União Nacional Africana do Zimbabwe – Frente Patriótica (ZANU-PF), o partido do Governo, chega segunda-feira (13), a Luanda, para uma visita oficial de cinco dias a Angola.   

 

Luanda, 10 OUTUBRO 14 (6ªAFEIRA) – A convite do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA, uma delegação da ZANU-PF (União Nacional Africana do Zimbabwe – Frente Patriótica) vai efectuar, de 13 a 17 de Outubro corrente, uma visita de trabalho e de amizade à República de Angola.

A comitiva do partido do Governo do Zimbabwe será chefiada pelo seu secretário-geral, Didymus Mutasa e vai comportar mais cinco outros integrantes, dos quais o vice-ministro zimbabwiano para o Desenvolvimento da Energia Eléctrica, A. Mutezo. 

O programa oficial da visita começa a ser cumprido na segunda-feira (13), com um encontro de trabalho com uma delegação do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA, a ter início às 10 horas, na Sede Nacional do Partido, em Luanda.

Nesse mesmo dia, a delegação da ZANU-PF vai visitar, às 14 horas e 30 minutos, o Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda e, às 20 horas, será agraciada com um jantar oficial, a ser oferecido pela Direcção do MPLA, num hotel da capital angolana.

Quarta-feira (15), os ilustres visitantes vão trabalhar na província da Huíla, sul do país, onde vão cumprir um programa, a ser concebido pela Direcção do Comité Provincial do MPLA.

No dia 16, quinta-feira, a delegação da ZANU-PF vai inteirar-se, a partir das 10 horas, do funcionamento da moderna e atractiva Cidade do Kilamba, na província de Luanda, construída de raiz pelo Executivo angolano, já em tempo de paz definitiva em Angola, conquistada a quatro de Abril de 2002. O seu regresso à Harare está marcado para sexta-feira, 17.

O MPLA e a ZANU-PF, ambos partidos dos governos, em Angola e no Zimbabwe, respectivamente, mantêm excelentes relações de amizade e de cooperação e os seus pontos de abordagem sobre os temas regionais e mundiais são coincidentes.

O MPLA tem como Presidente o Camarada José Eduardo dos Santos e a ZANU-PF o Camarada Robert Mugabe.

PortalMPLA/AB   

 

Veja todas as notícias