DECLARAÇÃO SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA

MPLA
BUREAU POLÍTICO
DECLARAÇÃO SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA

O Bureau Político do Comité Central do MPLA saúda de forma efusiva as crianças angolanas pela celebração do 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, estendendo um abraço de solidariedade aos meninos e meninas de todo mundo vítimas da pandemia da Covid-19.
As crianças são um dos elementos nucleares de toda a acção e pensamento político do MPLA. O cidadão e as famílias são o primeiro e o mais importante activo de Angola, constituindo a prioridade das prioridades das políticas do Executivo Angolano.
Neste sentido, e atendendo a situação vigente da economia nacional, o MPLA encoraja o Executivo liderado pelo Camarada Presidente João Lourenço a proceder o adequado reajustamento das medidas de políticas económicas e sociais visando a melhoria das condições de vida, protecção dos direitos e o crescimento e desenvolvimento integral das crianças angolanas e suas respectivas famílias.
O MPLA reafirma a predisposição em salvaguardar a protecção integral dos direitos e garantias fundamentais das crianças, o incentivo à expansão da educação pré-escolar, o apoio às instituições de atendimento e acolhimento de crianças desemparadas, bem como a promoção e ampliação de infra-estruturas destinadas a interacção e diversão das crianças.
O MPLA aproveita o ensejo para endereçar uma forte saudação aos profissionais que trabalham nas áreas vocacionadas ao cultivo da alegria e da qualidade de vida desta importante franja da população angolana, encorajando-os a darem o melhor de si para que as crianças angolanas continuem a irradiar sorrisos de esperança e fé num mundo melhor.

MPLA - MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.
LUANDA, 01 DE JUNHO DE 2020.
O BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias