DECLARAÇÃO DO DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL

MPLA
BUREAU POLÍTICO
DECLARAÇÃO DO DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL
 
Pela celebração do 17 de Setembro, DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL, o Bureau Político do Comité Central do MPLA exorta a todo o Povo Angolano, de Cabinda ao Cunene, a render profundo e patriótico tributo ao Presidente Dr. António Agostinho Neto, pela devoção às mais nobres causas do Povo Angolano, de África e do mundo.
Agostinho Neto é o símbolo nacional de Angola. A vida e obra de Agostinho Neto devem constituir a referência maior no processo de educação e formação cívica e patriótica das presentes e futuras gerações de angolanos.
O Bureau Político do MPLA ressalta que foi sob a liderança do Presidente Agostinho Neto que Angola conquistou a Independência Nacional e se constituiu, por vontade própria, em trincheira firme da revolução em prol dos ideais de liberdade e dignidade dos povos africanos.
As jornadas de exaltação patriótica em honra do Primeiro Presidente de Angola e Fundador da Nação Angolana decorrem sob o signo do 45o Aniversário da Independência Nacional, tendo como lema “Unidade, Estabilidade e Desenvolvimento”.
Neste contexto, o Bureau Político insta a todos os angolanos a reverenciarem a memória, a reputação e o legado político-estratégico do Presidente Agostinho Neto, prestando, igualmente, uma digníssima homenagem a todos os valorosos combatentes da Luta Armada de Libertação Nacional.
Este ano, o DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL é celebrado num contexto económico, financeiro e social difícil, agravado pela pandemia da Covid-19, o que condiciona a realização de actividades comemorativas à dimensão da histórica figura e do prestígio nacional e internacional do saudoso Presidente Agostinho Neto.
Assim, o Bureau Político do MPLA convida todas as forças vivas da Nação Angolana no sentido de unir esforços para juntos vencermos a crise económica e financeira e ultrapassarmos os constrangimentos inerentes à pandemia da Covid-19.
O Bureau Político reafirma a determinação dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, sob a liderança do Camarada Presidente João Lourenço, trabalharem árdua e empenhadamente para que o MPLA continue a ser o Partido que melhor interpreta e satisfaz as mais profundas aspirações do Povo Angolano.
 
 
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
A LUTA CONTINUA!
A VITÓRIA É CERTA!
 
LUANDA, AOS 17 DE SETEMBRO DE 2020.
 
O BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias