Cunene: OMA acode leprosos no Chiulo

OMA Leprosos

Os necessitados receberam (09) comida e roupa usada.

 

Ombadja, 12 Abril 13 – O Comité Municipal de Ombadja da OMA ofertou (09) bens alimentares de primeira necessidade e roupa usada aos doentes de lepra, internados no Hospital da Missão Católica de Chiulo.

De acordo com a secretária municipal da OMA, camarada Rufina Carolina Estêvão, o acto enquadrou-se no Plano de Acção Anual da organização feminina do MPLA, cuja intenção é associar-se aos esforços do Executivo angolano, para ajudar a minimizar os mais diversos problemas das populações.

Na Leprosaria do Chiulo vivem 36 pacientes, quatro dos quais em tratamento activo e 32 outros em regime de permanência, fruto das sequelas que exigem cuidados, devido ao ressurgimento das feridas.

Localizado a 140 quilómetros da cidade de Ondjiva, o Hospital da Missão Católica de Chiulo localiza-se no meio rural. Foi considerada, entre as décadas de 1960 e 1990, a segunda melhor unidade hospitalar de referência da região sul de Angola, depois da do município de Caluquembe (Huíla), fruto da qualidade da sua assistência médica e medicamentosa.

PortalÉME

Veja todas as notícias