Cuanza-Sul: OMA reelege Odete dos Santos ao cargo de secretária provincial

A 10ª Assembleia Ordinária da organização feminina do MPLA escolheu, sexta-feira (05), na cidade do Sumbe, um novo Comité Provincial, de 111 membros.

 

Sumbe, 10 FEVEREIRO 16 (4ª FEIRA) – Quatrocentas delegadas, dos 12 municípios da província do Cuanza-Sul, participaram, sexta-feira (05), na cidade do Sumbe, na 10ª Assembleia Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos da Organização da Mulher Angolana, que reelegeu, com 344 votos a favor, a camarada Odete da Conceição Domingos dos Santos, na foto, ao cargo de sua secretária provincial.

A assembleia elegeu, igualmente, um novo Comité Provincial da OMA, composto por 111 membros, 66 delegadas ao 6º Congresso Ordinário da organização feminina do MPLA, a decorrer de dois a cinco de Março próximo, em Luanda e 10 pré-candidatas ao seu Comité Nacional.

Na abertura da assembleia, o primeiro-secretário do Comité Provincial do Cuanza-Sul do MPLA, camarada Eusébio de Brito Teixeira, exaltou o papel da organização feminina do Partido, na promoção da mulher angolana e no trabalho de mobilização para o ingresso de novas militantes.

No encerramento, a coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Comité Nacional da OMA à província do Cuanza-Sul, camarada Luísa Damião, apelou à união de todas as militantes, face aos desafios do presente e do futuro.

PortalMPLA/MS/AB

Foto: AS

Veja todas as notícias